Importante iniciativa da FDA pretende facilitar a chegada de produtos de Saúde Personalizada aos mercados

sábado, 16 de outubro de 2010


A FDA lançou há pouco apresentou os traços gerais do "quadro estratégico" que pretende seguir a fim de alinhar as suas actividades de regulação com os avanços científicos, incluindo os novos desenvolvimentos em genómica e medicina personalizada.

"Estes desenvolvimentos tornarão as estratégias de tratamento para abordagens sob medida ou personalizadas para cada doente, maximizando o benefícios dos tratamentos, enquanto diminui os riscos."

O relatório, intitulado Advancing Regulatory Science for Public Health, descreve as áreas de investigação em que a FDA pretende aplicar o seu (crescente) orçamento em iniciativas de regulação para facilitar a conversão de ciência em produtos de saúde.

Algumas das medidas:

  1. Acelerar o desenvolvimento de novos produtos para os doentes (ex: métodos para modernizar a toxicologia, biomarcadores e medicina Personalizada, stem-cells e procedimentos de avaliação de medicamentos)
  2. Ciência regulatória para resolver as dificuldades de regular produtos de tecnologia emergentes (ex: nanotecnologia e novos produtos de origem animal)
  3. Ciências da Informação para Resultados de Saúde (ex: registo de dispositivos médicos e computação para análises de dados
  4. Resolver problemas de Saúde Pública não resolvidos (ex.: Nutrição e Saúde Pública)

A FDA pretende atingir estes objectivos através de colaborações externas com a indústria, universidades e outras entidades governamentais.

video

Comentários

Faça o seu comentário

persodia.org

Invista 3 minutos por dia em informação / formação útil: indique o e-mail para onde serão enviadas as actualizações: