O que a Siemens e a Microsoft têm em comum ?

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sabe-se bem que a Siemens desenvolve software para várias indústrias, designadamente para a da Saúde. O solução informática instalada no Hospital da Luz é uma parte do case study mundial da Siemens que aquele Hospital constitui. A Microsoft é uma casa de software e, como todas as grandes empresas de informática (Google, Oracle, IBM), tem um olho na indústria da Saúde.



Ainda assim surpreende um pouco que a Siemens tenha feito uma apresentação de uma solução nova com a Microsoft aproveitando a ocasião da feira Medica em Dusseldorf. De facto, ...
a Siemens anunciou a comercialização e operação de um sistema de eHealth desenvolvido sobre a plataforma da Microsoft Healthvault. (quiçá o desenvolvimento também)

O referido sistema de informação, designado Assignio pretende revolucionar a forma como as populações alemãs abordam a sua Saúde e bem-estar ao permitir aos cidadão gerir os seus registos de saúde e partilha-los com os profissionais de Saúde que deseje.

A solução Siemens cobre diversas áreas como seja a prevenção, bem-estar, serviços ao paciente e e-medicação. Assignio é assim uma contribuição para centrar a Saúde no cidadão com ganhos rapidez ao tornara informação mais disponível, qualidade dos cuidados de saúde e potencial redução de custos.

Mais informações aqui (em Alemão) e notícia Microsoft

Comentários

Faça o seu comentário

persodia.org

Invista 3 minutos por dia em informação / formação útil: indique o e-mail para onde serão enviadas as actualizações: